Em 2016, a Zona LAMM recebeu Claúdia Manzo (Chile/Brasil), Diana Restrepo (Colômbia), Jenn del Tambó (Colômbia), Naiara Armendáriz (Argentina), Nath Rodrigues (Brasil) e Orito Cantora (Colômbia) para uma residência de três semanas em Belo Horizonte/MG, no Brasil. Conheçam as residentes da Zona LAMM #1.

Formada em canto no Chile, sua terra natal, transita entre a música latina e outros universos musicais. É cantautora, preparadora vocal de grupos de teatro, diretora musical de espetáculos, professora de canto e idealizadora do Bloco de Carnaval “Bruta Flor”, de Belo Horizonte, cidade onde reside atualmente. Está na fase de produção da gravação do seu primeiro disco, com musicas autorais.

Iniciou seus estudos de Percussão em 1985, em Paris. Como percussionista, passou pela interpretação de repertórios clássicos, populares e contemporâneos e por montagens e criações experimentais. Em 2010, sua busca por expandir seu trabalho para além da percussão encontrou a performance e a criação sonora, trazendo para sua música argumentos sobre a memória e o esquecimento, seu principal tema de investigação.

Percussionista fundadora, coordenadora e oficineira da ‘Fundación Red de Tamboreras de Colombia’, tem como base de sua pesquisa e criação as músicas afro-indígenas do caribe colombiano. A musicista carrega em seu trabalho a mensagem de cura, reparação dos tecidos culturais e igualdade de gênero, por meio dos coros e ritmos tradicionais. Jenn viaja toda a Colômbia repassando os toques da música tradicional do caribe colombiano a mais mulheres.

Bacharel em Música formada pela escola de Belas Artes da Universidad Nacional de La Plata e professora de Etnomusicologia formada pelo Conservatório Superior de Música Munuel de Falla (Buenos Aires I Argentina). Aprofundou seus estudos em canto, percussão, piano, danças e acrobacia e pesquisou músicas de diversas culturas ancestrais do mundo. Hoje, dedica-se especialmente à investigação e transmissão das músicas e danças étnicas e folclóricas da América Latina e África.

Atriz-cantora-instrumentista em espetáculos cênico-musicais, tais quais: Madame Satã e Oratório – a saga de Dom Quixote e Sancho Pança, e cantautora nos grupos Pé de Amora e NEGR.A – Coletivo Negras Autoras.

Cantautora e percussionista folclórica da Barranquilla I Colômbia, com pesquisa há mais de 17 anos em músicas tradicionais. Com diversas participações em festivais, conferências, feiras, oficinas e outros eventos de música nacionais e internacionais, desenvolve em sua trajetória o foco na música afro-colombiana.
EQUIPE . #1
A Zona LAMM #1 aconteceu com o envolvimento visceral de um grupo de mulheres de diversas áreas, engajadas na produção da residência e do conteúdo criativo. Mulheres das artes visuais, audiovisual, produção cultural, comunicação, música e técnica de áudio. Conheça a equipe Zona LAMM #1.