Artistas residentes >> Zona LAMM #2

Selecionadas_b

curadoria
substantivo feminino
ato, processo ou efeito de curar: cuidado

Dicionários de diferentes tamanhos estão em acordo sobre a enorme responsabilidade dos processos de curadoria. Para montar uma equação equilibrada entre diferentes variáveis, tais como, aptidões artísticas, representatividades políticas, recursos técnicos, além, é claro, de uma quantidade considerável de intuição e magia, temos que mergulhar dentro de nós e das participantes em busca daquelas que ressoam fortemente com a causa e não somente apresentam habilidades interdisciplnares condizentes com o perfil de residência imersiva, mas que também, potencialmente, promovam cuidado, comunidade e responsabilidade social, afetiva e política para além das habilidades musicais com o projeto e todas as envolvidas!

O desenho da residência foi traçado a partir das possiveis combinações das trajetórias pessoais e musicais das participantes, focando na desenvoltura com instrumentos harmônicos e melódicos (uma vez que a residência anterior teve o perfil de percussionistas e cantantes) e abertura para investigações, improvisações e composições para além ou a partir de suas habilidades. Queremos que elas se encontrem nas suas semelhanças, mas também construam pontes em suas diferenças!

Acreditamos na multiplicidade de vivências trazidas por cada uma das selecionadas e na breve fusão de seus universos, em suas múltiplas cores, sons, localidades, referências, formas de amar, conviver, e de transformar tudo isso em música.

Sejam bem-vindas à Zona LAMM #2!

Nath Rodrigues, Vanessa de Michelis e Claúdia Manzo [curadoras Zona LAMM #2]